Congresso Nacional de Vendas e Negócios

O Congresso Nacional de Vendas e Negócios resulta de uma Parceria entre a Powercoaching, a AEP e o Grupo Editorial Vida Económica e visa criar um local privilegiado de informação, partilha e de debate sobre o universo das vendas e dos negócios.

Com a participação especial de individualidades de destaque no mundo dos negócios e de organizações de sucesso, este congresso é o mais importante evento nacional nestas áreas e o único a proporcionar-lhe momentos de partilha de experiências, painéis com moderador e temáticas distintas, espaços de business & networking e ainda um Jantar de Negócios com todos os participantes e Oradores.

Fruto do crescente número de empresas que se revelam exemplos de adaptação às circunstâncias económicas do mundo atual e em concreto da realidade portuguesa, em 2015 o tema do II Congresso Nacional de Vendas e Negócios é “Portugal, Casos de Sucesso”.

Com um painel diversificado este congresso promete, à semelhança do anterior, apresentar visões de negócio positivas e alinhadas com estratégias de crescimento e sustentabilidade, que contribuem para o crescimento e para o sucesso de muitas das empresas que constituem o tecido empresarial português.

No decurso do Congresso, terá a oportunidade de assistir a testemunhos verdadeiramente inspiradores, assim como a histórias e a case studies apresentados sempre na primeira pessoa.

Estão previstos três momentos dedicados ao networking, onde poderá contactar diretamente com outros participantes e com os oradores do Congresso.

No final do dia terá ainda lugar um Jantar de Negócios, também ele organizado pela Powercoaching, AEP e pelo Grupo Editorial Vida Económica, com o intuito de promover o contacto e o estreitar de relações entre os participantes.

FAÇA JÁ A SUA INSCRIÇÃO

Programa

  • 14:30 - Receção / Networking
  • 15:00 - Abertura,
  • 15:15 - 1º Painel
    • Diogo Quental - Beeverycreative
    • Margarida Belém - C.M. Arouca
    • Pedro Caramez - Autor/Palestrante
    • António Cunha - Moderador
  • 16:30 - Coffee break / Networking
  • 16:50 - 2º Painel
    • Ricardo Emílio - Dourogás
    • Bruno Teixeira - Farcimar
    • Pedro Araújo - Brandit
    • João Luís de Sousa - Moderador
  • 18:30 - Entrega do prémio "Portugal: Caso de Sucesso"
  • 19:00 - Encerramento
    • Sérgio Almeida - Powercoaching
  • 20:00 - Cocktail / Networking (*)
  • 20:30 - Jantar Business Networking (*)

(*) Com participação mediante inscrição e disponibilidade de lugares.
Local: Fundação AEP, Av. da Boavista, 2671

FAÇA JÁ A SUA INSCRIÇÃO

Conheça os oradores convidados

Diogo Quental

Diogo Quental é o CEO da BEEVERYCREATIVE, uma empresa portuguesa que está a participar na mudança de paradigma resultante da impressão 3D. Formado em gestão pelo ISAG e MBA em 2003 pelo INSEAD, tem como paixões actuais, para além da impressão 3D, o empreendedorismo, as start-ups, e a natureza. Como frustração, o nunca ter alcançado um nível razoável como jogador de voleibol, e como vício secreto, a sauna. Em 25 anos de experiência académica e profissional, teve oportunidade de viver em Inglaterra, Itália, Moçambique e França, para além de ter ainda passados períodos longos em vários outros países. As experiências multi-multiculturais, quase sempre em situações de criação de novas áreas ou empresas, tornaram-no obcecado com a concretização de objectivos. Define-se como uma pessoa “open-source” em diversas dimensões. Chegou a ser um dos couchsurfers mais populares em Portugal, tendo hospedado mais de 250 desconhecidos ao longo de 10 anos. Como maiores defeitos, acredite-se ou não, apontam-lhe o ser demasiado sério e o de estar sempre a brincar…

Margarida Belém

Margarida Belém é Vice Presidente da Câmara Municipal de Arouca, tem desenvolvido ao longo dos últimos anos um trabalho focado nas áreas da Educação, Desporto, Turismo, Cultura e Ação Social. A região de Arouca é um caso de sucesso no panorama nacional e internacional, captando imenso fluxo na área do turismo, alicerçado na Gastronomia, na História e no Arouca Geopark (Património Mundial da UNESCO).

Pedro Caramez

O Pedro Caramez é um dedicado pai de três filhos e é presentemente um dos poucos palestrantes e consultores dedicado quase em exclusivo à rede Linkedin com clientes em Portugal e Brasil. O seu nome tem estado associado à rede Linkedin e ao universo do marketing digital, sendo um enorme entusiasta e participante em diversos eventos e palestras no meio empresarial português e brasileiro. Escreveu 2 livros sobre o Linkedin: "Como Rentabilizar a sua Presença Online" em 2009 e o "Como Ter Sucesso no Linkedin" em 2013 e tem centenas de publicações nas principais revistas portuguesas e brasileiras.

 

António Cunha

António Manuel Cunha é Presidente da Delegação Norte da Ordem dos Economistas e Diretor do Banco Popular, onde coordena a Área de Produtos e Serviços (cross selling de produtos financeiros) para o norte de Portugal e será o moderador do primeiro painel de oradores. Anteriormente foi Diretor de Banca Privada, Diretor-Adjunto responsável por Credit Strategy & Research do Millennium BCP, Private Banker durante 5 anos num banco suíço, em Genebra, Subdiretor de International Corporate Banking, entre outras funções exercidas durante 20 anos no sector financeiro. É titular de um Doctorate in Business Administration pela European University, Geneva, Mestre em Marketing pela Universidade Católica Portuguesa e Licenciado em Gestão pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Aguarda com ansiedade a introdução do FIB (indicador de Felicidade Interna Bruta) na agenda política, já que “a procura da felicidade é um dos objectivos fundamentais do ser humano”.

Ricardo Emílio

Ricardo Emílio exerceu funções públicas durante os últimos 15 anos. É um funcionário público empenhado, sonhador mas atualmente desmotivado! Foi convidado para exercer funções no setor privado e é, atualmente um apaixonado por este setor e pelas dinâmicas que o obrigam a uma constante atenção, ação e reação! É casado, têm 2 filhos maravilhosos e é um apaixonado pelo mar. Vive em Cascais, mesmo no centro da Vila e tem o privilégio de sair de casa com a prancha de Paddle Surf na mão e entrar no mar, logo ali! Gosta muito de viajar e acha que se está a tornar um foodie, já não vai para lado nenhum sem antes conhecer os conselhos do Anthony Bourdain, sobre os melhores spots culinários!

Bruno Teixeira

Engenheiro Civil de formação é nas empresas do Grupo Farcimar que tem exercido a sua atividade profissional como Diretor Técnico e agora também como Administrador. É como responsável técnico destas empresas, que atuam na área dos pré-fabricados de betão e no sector da construção civil e obras públicas, que lidera várias equipas de múltiplos departamentos. A sua capacidade empreendedora, de negociação e de liderança são aplicadas por exemplo na definição e aplicação da estratégia de desenvolvimento da Grupo que assenta fundamentalmente na Inovação e Internacionalização. É ainda Presidente da Associação Empresarial de Cambra e Arouca onde, a par dos seus colegas de direção, é responsável pelo crescimento e aumento da capacidade dinamizadora da associação, bem como pela realização de um conjunto de atividades e projetos de cooperação empresarial diferenciadores. Adora viajar e conhecer novos locais mas é a companhia da família e a sua terra natal, Arouca, as coisas que mais valoriza. É pai de três meninos e é neste “papel” que encontrou o maior desafio da sua vida, além da principal fonte de aprendizagem e motivação. A sua máxima é “o sucesso é ser feliz”.

Pedro Araújo

Sócio fundador da empresa Brandit, com formação nunca terminada em Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Ciências Empresariais e Turismo do Porto. Com uma vasta experiência na gestão e licenciamento de conteúdos colabora com a SONY DADC desde o ano 2000. Em 2007 juntamente com António Martins, fundou a Brandit. A empresa, conta actualmente com mais de 4500 projectos realizados um pouco por todo o mundo, onde se destacam as aplicações desenvolvidas para dispositivos móveis ligadas ao futebol. Do portfolio de clientes da empresa fazem parte marcas e personalidades como a Nike, Puma, José Mourinho, New England Revolution, Cristiano Ronaldo, Maradona, Falcão, Sampdoria, Mónaco, Real Madrid, NSCAA, NFHS, Kymco, Gestifute, Montblanc, Samsung, Procter and Gamble, Nestlé, entre muitas outras. Pedro Araújo guia-se por uma máxima: “Uma excelente ideia não concretizada não vale nada, uma ideia concretizada irá sempre valer alguma coisa”.

João Luís de Sousa

João Luís de Sousa é Diretor Adjunto do Grupo Editorial Vida Económica e será o moderador do segundo painel de oradores. É uma voz ativa e reputada a nível nacional nas áreas da economia e da gestão, sendo uma referência na dinâmica de como liderar uma das mais prestigiadas publicações periódicas do país: o Semanário Vida Económica.

Sérgio Almeida

Fundou em 2009 a Powercoaching e o conceito “Felicidade nas Organizações” em Portugal, é ainda Vice Presidente da International Coaching University, empreendedor social, escritor, consultor em estratégia e liderança, executive coach. Formado em Engenharia Mecânica pela FEUP, desde cedo questionou “numa organização temos quem faça a manutenção às máquinas,  quem é que faz a manutenção às pessoas?”. É desportista, sonhador, casado, pai, adora cinema, running, automóveis, e se fosse possível adoraria passar uma tarde à conversa com Nelson Mandela. Acredita que tudo é possível parafraseando Confúcio “Onde quer que vás, vai com o coração”. Atualmente é ainda Presidente da Comissão de Liderança - Rotary Distrito 1970 (ano 2015/16).

FAÇA JÁ A SUA INSCRIÇÃO